sábado, 3 de março de 2012

"Sem título"

Hoje perdi meia-horinha a ver um programa da sic, que nunca tinha visto. Já tinha ouvido falar bastante, e bem por sinal. "Alta Definição", onde Daniel Oliveira entrevista semanalmente, numa abordagem intimista um convidado. O local da entrevista é escolhido pelo convidado, e o objectivo é obter um "retrato biográfico" deste. O (grande) senhor entrevistado foi Miguel Sousa Tavares, no Lux Frágil. A entrevista foi bem conduzida por parte de Daniel, que soube colocar questões, de forma a obter respostas sinceras, concretas e com um toque de cómica ironia que se traduz na boa-disposição de Miguel Sousa Tavares. É um senhor que com pura inteligência, demonstrando sempre boa capacidade de resposta a qualquer assunto.
Deixou-me realmente com curiosidade de ler um ou dois dos seus livros, pois "Não te deixarei morrer David Crockett"; "Equador"; e "Rio das Flores" habitam as estantes da minha sala. Mas nunca tive iniciativa de lhes pegar. 
Aconselho então a verem um ou dois programas, pois creio que vale a pena conhecer o outro lado de figuras públicas, ao serem desafiadas a apresentarem-se sem maquilhagem, na sua mais pura essência.

Miguel Sousa Tavares
___________________________________________________________________________


Penso que foi ontem que me deparei com uma notícia no Correio da Manhã que me incomodou um BOCADO. Então a Media Markt, pelo que percebi, inventou o Dia Sem IVA, ou seja, absorve o valor do IVA, até 23%, em todos os produtos. Este dia foi quinta-feira (1 de Março), e realmente gostei muito de uma frase escrita na notícia: "No Dia Sem IVA, os corredores da loja de Alfragide eram o retrato de um País sem crise e a ‘corrida’ foi sobretudo para material informático, televisores e telemóveis". 
Ora aí está, todos os dias os telejornais enchem-se com notícias sobre crise, greves, gerações à rasca,... Não há dinheiro, não há dinheiro. Mas para correr até à Media Markt para comprar o IPhone ou o IPad ou um outro IQualquer (produtos cujos valores variam entre 400€ e 800€ - uma pechincha vá)  já há dinheiro.
Pessoas chegaram ao ponto de "marcar território" à porta das lojas, para serem as primeiras a entrar.
Num caso deste, ficaria bem a música dos Homens da Luta, com uma pequena alteraçãozita


"E O POVO PÁ?
E O POVO PÁ?
E O POVO PÁ?
QUER DINHEIRO PARA COMPRAR UM IPHONE NOVO!"


Love,
Marta





2 comentários:

  1. LOOOL adorei o final , bem verdade. !

    Fi *

    ResponderEliminar
  2. Também vi a entrevista e gostei muito ;) Também fiquei curiosa por ler esses livros, principalmente o Equador ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar