segunda-feira, 26 de março de 2012

O sócio nº 17 411, do Sport Lisboa e Benfica

Olá micas,


(Peço desculpa pela minha ausência nos últimos dias, mas como podem ler no post anterior, o meu cão desapareceu no domingo passado e foi uma confusão aqui por casa! Tive a maior sorte do mundo, pois encontrei-o passados 5 dias!)


Hoje, finalmente, consegui folhear a revista SÁBADO que tanto me atraía pela sua capa. "Dirigi-me de imediato" à página 40 de forma a satisfazer a minha curiosidade relativamente a Ricardo Araújo Pereira. Pessoalmente esperava mais da reportagem, pois foi simplesmente um relato da vida actual do comediante. 


Na minha opinião, Ricardo Araújo Pereira é um génio. Ao ser entrevistado por Judite Sousa afirmou ser uma pessoa desinteressante e vulgaríssima. Discordo totalmente. Admiro a sua criatividade, a forma como fala dos assuntos, sempre com humor sarcástico, e o seu toque irónico.
Tomei conhecimento da sua pessoa, quando surgiram os sketches de 4 senhores, que se auto-intitulavam de "Gato(s) Fedorento(s)" na SIC Radical. Desde logo me fascinaram as personagens que interpretava, pois para além de escrever grande parte dos sketches, sabia (e sabe) representar personagens, sejam figuras públicas da actualidade ou pessoas provenientes da sua imaginação, que nos lembram sempre alguém.
Gosto também e recomendo a rubrica "Governo Sombra" da rádio TSF, onde Ricardo integra o núcleo de locutores que "debatem" entre si, todas as sextas-feiras por volta das 19h15, temas relacionados com política. Eu confesso que normalmente (e infelizmente) são temas que não me atraem nada, mas a intervenção irónica de Ricardo em qualquer assunto alegra-me.
Agora já podemos ouvi-lo também na Rádio Comercial, às 8h30 (acho eu), onde tem uma rubrica intitulada "Mixórdia de Temáticas". Ainda não ouvi, mas creio que seja uma maneira bem alegre de começar o dia.


Ricardo Araújo Pereira


Não sou pessoa de sorrir nem rir, mas este homem consegue fazer-me dar uma gargalhada na maior parte dos seus sketches. Na minha mais sincera opinião, o melhor comediante do nosso País! (Já pra não falar que é adepto fervoroso do Benfica).


Love,
Marta

Sem comentários:

Enviar um comentário